segunda-feira, 29 de junho de 2015

Férias no Uruguai, uma voltinha de carro de quase 9.000 km - parte 2: do Chuí a Punta Del Leste

Dia 4:

Acordamos cedo na véspera de Natal loucos para atravessar a fronteira. Não tivemos qualquer dificuldade.
Não somos de compras, passamos rapidamente pelo free shop. Preferimos usar nosso dinheiro com a viagem.

Estávamos com a "carta verde", que nada mais é que um seguro contra terceiros impresso em papel verde, exigido em toda America do Sul

Notem a distancia para o Rio de Janeiro
Preenchemos os formulários da aduana e lá fomos nós ver como os uruguaios comemoram as festas de final do ano.
A estrada estava completamente vazia. Parecia que estávamos na série: " O Mundo sem ninguém".
Aliás, durante toda a viagem pelas estradas no Uruguai não vimos nenhum borracheiro, posto de gasolina ou restaurante.
 Apenas campo, pastagem, feno ...

Um céu azul maravilhoso que nos acompanhou durante todo o percurso.
Como estávamos viajando em época de férias, por cautela, preferimos reservar os hotéis com antecedência, assim não teríamos problemas com hospedagem em pleno Natal.
Nossa próxima reserva era em Punta Del Leste, mas não tínhamos pressa e queríamos conhecer tudo o que estivesse em nosso caminho.
Não podíamos imaginar o que nos aguardava...

Definitivamente o lugar é lindo e precisa ser visitado muitas vezes!

Nos apaixonamos por La Paloma.
Lembra Búzios-RJ há 40 anos: praia rústica e limpa, pouco comercio, sem ambulantes perambulando pela areia ....
Houve uma unanimidade sobre o lugar.
Seria perfeito passar os verões aqui quando da aposentadoria!

Durante todo o trajeto e por todas as cidades uruguaias encontramos parques nacionais com espaço para acampamento, estacionamento de trailers, churrasqueiras e áreas de convivência.
É muito bacana ver um país que valoriza a vida ao ar livre.
Praias desertas (era 24/dezembro), céu sem nuvens, estradas vazias, mar de um azul infinito. Nada a pedir. Só agradecer pelo privilégio de estar fazendo esta viagem com
quem se ama.

228 km ... quase chegando em Punta :D

E cá estamos nós! Que lugar bonito! Praias maravilhosas! Não é à toa que Punta é classificada como o destino mais deslumbrante da costa uruguaia, mas isto fica para o próximo post.